Skip to content Skip to footer

Procedimentos / Corpo / Lifting das Coxas (Cruroplastia)

O QUE É?

Intervenção cirúrgica que tem por objetivo melhorar o contorno das coxas

O lifting das coxas, ou cruroplastia, é uma cirurgia que tem por objetivo melhorar o contorno das coxas através da remoção da pele e/ou gordura em excesso. O lifting das coxas habitualmente envolve a excisão da pele e gordura da face interna das coxas, podendo ser complementada com uma lipoaspiração de modo a diminuir também a circunferência das coxas. Nos casos em que existe uma boa elasticidade cutânea, sem flacidez, poderá estar indicada apenas a remoção da gordura por lipoaspiração.

Quem tem indicação?

O lifting das coxas pode estar indicado quando o excesso de tecido é uma causa de desconforto quer a nível físico, causando incómodo nas actividades diárias, quer a nível psicológico. Esta situação é comum após perdas de peso significativas como ocorre, por exemplo, após cirurgia bariátrica. Frequentemente este procedimento é combinado com outras intervenções cirúrgicas de contorno corporal como a braquiplastia (ou lift dos braços), abdominoplastia, mastopexia/mamoplastia de redução, etc.

Como é o procedimento?

A técnica indicada vai depender do grau de deformidade

A cruroplastia é uma denominação genérica para um conjunto de procedimentos que visam melhorar o contorno das coxas.

Como referido anteriormente, nalguns casos poderá estar indicada apenas a remoção da gordura através de lipoaspiração. Já nos casos com maior deformidade poderá ser necessário remover a pele e a gordura em excesso através de uma dermolipectomia das coxas.

Duração

O procedimento demora entre 1 a 2 horas

Anestesia

A cirurgia é realizada sob anestesia geral

Internamento

Geralmente a cirurgia é realizada em regime de ambulatório ou com internamento de 1 dia

Cicatrizes

A cicatriz resultante da cruroplastia vai depender do grau de deformidade podendo ser limitada à prega inguinal (cicatriz horizontal) ou ter uma extensão vertical na face interna da coxa (cicatriz em T)

Efeitos secundários

Como em todas as cirurgias existem algumas consequências expectáveis no período pós-operatório imediato como equimoses, edema e desconforto local, que por norma desaparecem espontaneamente ao fim de 1-2 semanas.

Existe também o risco de algumas complicações pós-cirúrgicas que devem ser sempre discutidas com o seu cirurgião plástico.

Cuidados
pós-operatórios

Evitar movimentos amplos

Deve evitar movimentos amplos com os membros inferiores durante cerca de 4 semanas e não realizar exercício físico durante 6 semanas.

Utilizar calções compressivos

É recomendado utilizar calções compressivos pós-cirúrgica durante 8 semanas.

Realizar drenagem linfática

É aconselhável realizar drenagem linfática no período pós-operatório imediato para uma melhoria mais rápida do edema e do desconforto.

Discutir plano pós-operatório

Deverá sempre discutir pormenorizadamente com o seu cirurgião plástico o plano pós-operatório.

Fale comigo

Para uma avaliação personalizada, entre em contacto.