O QUE É?
Intervenção cirúrgica com o objetivo de diminuir o tamanho da mama
A mamoplastia de redução ou redução mamária, consiste na intervenção cirúrgica com o objetivo de diminuir o tamanho da mama através da remoção de pele, gordura e tecido mamário e remodelar os tecidos para melhorar a forma da mama para que fique mais proporcional ao corpo da mulher.
Quem tem indicação?
A cirurgia de mamoplastia de redução está indicada quando o excesso de volume mamário tem impacto na qualidade de vida da mulher, fazendo com que se sinta desconfortável com o tamanho da mama. A hipertrofia mamária pode ser responsável pela diminuição da auto-estima da mulher pela desproporção em relação ao resto do corpo e/ou pode provocar sintomas físicos como queixas de dor (cervical, dorsal e nos ombros) e maceração no sulco inframamário.
Como é o procedimento?
Envolve a excisão de pele, gordura e tecido glandular da mama
Como referido anteriormente, a mamoplastia de redução é um procedimento que visa reduzir a mama e remodelar os tecidos, através da excisão de pele, gordura e tecido glandular da mama..
Duração
Anestesia
Alta
Cicatrizes
Efeitos secundários
Como em todas as cirurgias existem algumas consequências expectáveis no período pós-operatório imediato como equimoses, edema e um desconforto ligeiro, que por norma é muito bem tolerado com medicação analgésica, e tem uma duração de cerca de 2 semanas.
Existe também o risco de algumas complicações pós-cirúrgicas que devem ser sempre discutidas com o seu cirurgião plástico.