O QUE É?
Procedimento cirúrgico de aumento mamário
A mamoplastia de aumento ou aumento mamário é uma das cirurgias plásticas mais comuns e consiste na intervenção cirúrgica com o objetivo de aumentar o tamanho da mama e melhorar a sua forma, sendo habitualmente realizado através de colocação de próteses mamárias (também pode ser realizado com enxertos de gordura).
Quem tem indicação?
A cirurgia de aumento mamário poderá estar indicada em várias situações, mas mais comumente, é realizada nos casos de hipotrofia mamária em que as pacientes consideram que a sua mama é pequena e/ou desproporcionada em relação ao seu corpo. Também em casos de assimetria mamária ou quando houve uma perda de volume da mama após a gravidez ou perda de peso significativo, poderá estar indicada a mamoplastia de aumento.
Como é o procedimento?
Envolve a introdução de implantes mamários para melhorar o volume e a forma da mama
Durante uma mamoplastia de aumento o Cirurgião Plástico insere os implantes mamários de gel de silicone atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral para aumentar o tamanho da mama.
Duração
Anestesia
Alta
Tipos de implantes
Colocação do implante
Cicatrizes
Efeitos secundários
Como em todas as cirurgias existem algumas consequências expectáveis no período pós-operatório imediato como inchaço (edema) e algum desconforto, que costuma ser bem tolerado com a medicação prescrita.
Existe também o risco de algumas complicações pós-cirúrgicas que devem ser sempre discutidas detalhadamente com o seu cirurgião.