Skip to content Skip to footer

Procedimentos / Mama / Mastopexia com Próteses

O QUE É?

Intervenção cirúrgica combinada com o objectivo de ‘levantar’ a mama e aumentar o seu volume

A mastopexia com próteses ou mastopexia de aumento, consiste na intervenção cirúrgica combinada com o objetivo ‘levantar’ a mama quando esta está ‘caída’ (ptose mamária) e, ao mesmo tempo, aumentar o volume da mama quando esta se encontra ’vazia’ através da colocação de implantes mamários. Deste forma podemos aumentar o tamanho da mama enquanto melhoramos o contorno e o seu posicionamento.

Quem tem indicação?

A mastopexia com próteses poderá estar indicada quando a mama fica ‘caída’, com falta de volume e com excesso cutâneo o que ocorre frequentemente após múltiplas gravidezes ou emagrecimento marcado. Através da remoção da pele em excesso a mama e o complexo aréolo-mamilar vão ser reposicionados e a colocação em simultâneo do implante mamário vai permitir restaurar o volume e firmeza da mama.

Como é o procedimento?

Implica a mastopexia e o aumento mamário com próteses

Esta intervenção cirúrgica implica a mastopexia (para elevar e remodelar a mama) e o aumento mamário com próteses (para aumentar o volume mamário)

Duração

O procedimento demora entre 2 a 3 horas

Anestesia

Habitualmente a cirurgia é realizada sob anestesia geral

Alta

Geralmente poderá ter alta no dia seguinte

Cicatrizes

As cicatrizes resultantes variam consoante a técnica utilizada e o excesso de pele que será necessário remover podendo variar entre a cicatriz periareolar (à volta da areola), cicatriz vertical (a volta da areola e vertical até ao sulco inframamário) ou em T invertido ou âncora (acresce uma cicatriz no sulco da mama).

Efeitos secundários

Como em todas as cirurgias existem algumas consequências expectáveis no período pós-operatório imediato como equimoses, edema e algum desconforto, que por norma é bem tolerado com medicação analgésica.

Existe também o risco de algumas complicações pós-cirúrgicas que devem ser sempre discutidas ao pormenor com o seu cirurgião plástico.

Cuidados
pós-operatórios

Evitar conduzir e movimentos amplos

Nos primeiros dias deverá evitar conduzir e realizar movimentos mais amplos com os membros superiores.

Utilizar soutien de compressão

Deverá utilizar soutien de compressão pós-cirúrgico, sem aros, durante 6 a 8 semanas.

Discutir plano pós-operatório

Deverá sempre discutir pormenorizadamente com o seu cirurgião plástico o plano pós-operatório.

Fale comigo

Para uma avaliação personalizada, entre em contacto.